Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador inscreve para cursos de verão

Os estudantes da rede estadual de Salvador vão poder aproveitar as férias com muito aprendizado e diversão. Estão abertas, até o dia 8 de janeiro, as inscrições para os cursos de verão do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, localizado no Colégio Central, em Nazaré. Ao total são 200 vagas divididas em cinco cursos disponíveis: Robótica, Piloto Virtual, Corpos - oficina de educação corporal, Desafio da Escrita e Garagem de Aplicativos. As aulas acontecerão entre os dias 8 e 19 de janeiro e serão realizados nos turnos matutino e vespertino.

Para participar, os alunos devem se dirigir à sede do CJCC, no prazo da inscrição, das 8h às 20h, e apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante da renovação da matrícula. “A metodologia dos cursos de verão são as mesmas realizadas durante o ano, porém como acontecem em duas semanas priorizamos uma didática mais prática”, destacou o diretor do CJCC Salvador, Alcides Magalhães.

Sobre o CJCC - O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos. Atualmente, a rede estadual conta com cinco unidades em Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna.

Confira as oficinas de verão oferecidas no CJCC Salvador:
- Piloto Virtual (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 12h)
- Robótica (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
- Corpos (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
- Desafio da Escrita (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
- Garagem de Aplicativos (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)