5º Encontro Estudantil ocupará seis níveis da Arena Fonte Nova

Fotos: Suâmi Dias - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual ocupará seis níveis da Arena Fonte Nova, em Salvador (3, 4, 5, 6, 7 e 8), com projetos de arte e cultura, como dança, teatro, cinema, canto-coral, música, artes visuais, e também com projetos de esporte, ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, desenvolvidos por estudantes das escolas estaduais. O evento, que acontecerá desta terça-feira (21) até quinta-feira (23), terá cerca de 4 mil estudantes expositores vindo das escolas estaduais de todas as regiões do Estado. Nesta segunda-feira (20), foram realizados os ajustes para esta que é a maior mostra de experiências estudantis na Bahia, promovida pela Secretaria da Educação do Estado.
 
Os visitantes, que terão entrada gratuita, poderão passear por todos os espaços disponíveis do encontro. A entrada será pelo setor Sul da Arena Fonte Nova (em frente ao Dique do Tororó), com visitação das 8h às 18h. A produtora Paula Resende, responsável pela estrutura, fala da dimensão do Encontro. “O Encontro acontecerá nos seis anéis do estádio em uma grande estrutura. Estamos terminando o palco do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), além dos espaços do Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL) e Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), e os estandes das mostras de ciência, tecnologia, empreendedorismo e Educação Profissional e Tecnológica. Na verdade, toda a estrutura já está pronta, apenas estamos fechando alguns detalhes para recepcionar os estudantes expositores e os milhares de visitantes”, afirma.
 
 
No preparo da parte elétrica dos estandes, Samuel dos Santos, 19 anos, ficou surpreso com o tamanho do Encontro. “Cheguei no domingo para ajudar na finalização e estou contente em trabalhar em um projeto deste tamanho. Ainda mais sabendo que envolve estudantes da rede estadual onde tive oportunidade de frequentar no Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida, em Conceição do Almeida. Fiquei sabendo dos cursos da Educação Profissional e quero vir visitar para conhecer”, comenta.
 
Também nos últimos retoques na manutenção dos estandes, estava Roberto Silva, 41, que acha fundamental o fomento da arte nas escolas. “Apesar de não ter filhos, considero muito importante trabalhar as diversas áreas da arte nas escolas. Na minha época, busquei participar de tudo que ofereciam, como gincana e capoeira. Espero ter uma folga no trabalho para poder acompanhar um pouco o trabalho”, enfatiza.
 

Notícias Relacionadas