Colégio Rotary em Itapuã realiza festival de Esporte e Cultura

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com a proposta pedagógica e recreativa de estimular o protagonismo juvenil através de um projeto interdisciplinar e multicultural, o Festival Desportivo e Cultural do Colégio Rotary (FEDESCULT), em sua sétima edição, começou nesta quarta-feira (7) e prossegue até sábado (10), mobilizando cerca de 950 alunos do Colégio Estadual Rotary, no bairro de Itapuã, em Salvador. Este ano, o ambiente escolar está sendo movimentado com atividades esportivas e culturais voltadas ao tema “O interior se encontra aqui”. Sendo assim, cada turma está representando um município baiano com o objetivo de valorizar os seus aspectos culturais, econômicos e sociais.
 
Temas que envolvem as disciplinas de Geografia, História, Artes, Estatísticas em Matemática e Português estão sendo abordados pelas equipes, que iniciaram o trabalho em sala de aula, com pesquisas e diálogos sobre as temáticas. A estudante Sara Souza, 17, 2º ano do Ensino Médio, fala da experiência de participar, pelo segundo ano, do FEDESCULT. “É muito proveitoso participar do festival porque a gente interage com toda a escola e as turmas ficam mais unidas. Além disso, é uma oportunidade de adquirimos mais conhecimentos, a partir da troca de informações de diversas áreas do conhecimento”.
 
O colega Charles Henrique, 18, que estudou sobre a cidade baiana de Itaparica, conta que o evento anual da escola é uma oportunidade de diversão e aprendizado. “É muito bacana essa interação da comunidade escolar em torno do festival, que é um momento em que adquirimos novos conhecimentos e compartilhamos outros. Gosto muito, também, das competições de futsal e vôlei, das quais participo sempre”.
 
A vice-diretora Simone Fraga destaca que o festival, quando foi idealizado, destinava-se apenas à área desportiva. “Mas o evento foi tomando corpo e resolvemos incluir a cultura, ganhando mais movimento, com apresentações de dança, música e poesia na quadra da escola. Os estudantes se mobilizam nos três turnos, sendo que no noturno os estudantes realizam as atividades nas suas salas de aula, com estandes de comidas típicas e tudo o mais que caracteriza o município estudado”.

Notícias Relacionadas